O Plano Plurianual – PPA é o documento que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas. 

Em Senador Pompeu a população pode participar da reunião, que esse ano será de forma online, para dar sua opnião, você deve se inscrever atraves do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfHN41HCLtG2OKubtLuGfEGfs-TJdhrbLFxpPDl-pomRogG9g/viewform,  a reunião acontecerá nesta quarta(11/08) as 14:30 via Google Meet, o link da reunião será disponibilizado 30 minutos antes do ínicio. 

É por meio dele que se definem os rumos pretendidos, no caso do governo municipal, para o município. Entre as múltiplas funções desempenhadas pelo planejamento, merece destaque sua contribuição para expressar as prioridades de governo.

planejamento governamental é uma atividade permanente da administração pública, além de se constituir em função essencial de Estado. O processo de planejamento compreende a escolha de políticas públicas capazes de combater os problemas enfrentados pela sociedade em um ambiente no qual os recursos (financeiros, organizacionais, informacionais e tecnológicos) são limitados.

Estabelecer diretrizesobjetivos e metas para a administração pública é tarefa que combina aspectos políticos e técnicos. Nesse sentido, ainda que as diretrizes sejam fixadas pelos atores políticos, é indispensável que os compromissos a serem formalizados na Lei do PPA observem critérios e procedimentos legais e técnicos, de
forma a garantir viabilidade, confiabilidade e efetividade ao planejamento (Matus, 2006).