O município de Choró foi a primeira cidade do Sertão Central a confirmar caso da variante Delta, da Covid-19, neste sábado, 7.

A confirmação foi anunciado pela Prefeitura de Choró, através da Secretaria Municipal da Saúde de Choró. “Após notificação de um paciente Choroense recém chegado de viagem de outro estado com suspeita de Covid-19, foi realizado a testagem sendo confirmado positivo esse teste. Por ter vindo de um Estado onde está em circulação a variante Delta, foi realizado no paciente exame para identificar a presença da variante ou não”, disse a pasta em nota.

Hoje, conforme divulgação sobre o caso na imprensa, a Secretaria da Saúde de Choró recebeu comunicado oficial da SESA (Secretaria de Saúde do Estado) com o resultado positivo para a variante Delta no paciente.

“Informamos que o paciente encontra-se em recuperação, não apresentou sintomas graves e não houve necessidade de internamento. Ressaltamos ainda, que foi realizado a testagem no familiar mais próximo do paciente, o qual testou NEGATIVO para Covid-19”, finalizou a pasta.

Fonte: Repórter Ceará