sexta-feira , 20 outubro 2017
Home / Senador Pompeu / ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA DE SENADOR POMPEU DESENVOLVEM PROJETO PARA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NAS ESCOLAS.

ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA DE SENADOR POMPEU DESENVOLVEM PROJETO PARA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NAS ESCOLAS.

Alunos de escola pública de Senador Pompeu desenvolvem um projeto para melhorar a alimentação nas escolas do município, os alunos Delano Lopes e Heron Bezerra orientados pela professora Géssika Yoranna  desenvolveram o projeto que, segundo eles, acompanhado da globalização como via de modificações e avanços mundiais, as mudanças no estilo de vida surgem com a constante necessidade de adaptação ao novo meio, que compreendem melhor utilização de tempo, espaço e recursos de forma alternativa e adequada, principalmente na vida urbana. Contudo, em resposta à adaptação cotidiana, observa-se o aumento do consumo de industrializados, alimentos de altos índices calóricos basicamente fonte de açúcares e gorduras e em contrapartida a redução de hábitos saudáveis como o consumo de frutas, verduras e legumes. Buscando esse novo ideal de corpo e a adequação à nova realidade alimentar, algumas pessoas chegam a extremos que podem levar a transtornos alimentares, nos quais o padrão e o comportamento alimentar estão seriamente comprometidos e são difíceis de serem clinicamente tratados e revertidos. Dessa forma, nosso projeto ” Alimentação Saudável: Uma proposta de intervenção e conscientização no ambiente escolar” constitui-se da implementação de atividades de educação nutricional como uma alternativa para reverter esta situação, possibilitando assim a obtenção de conhecimentos básicos sobre alimentação, nutrição, reeducação alimentar e nutricional no ambiente escolar, devendo estender-se a todos, desde os alunos até uma grande parte da população, por meio de ações que permeiam temas que vão da má alimentação até os transtornos alimentares.

A necessidade do projeto surgiu da observação da alimentação dos alunos na escola. Se por um lado é possível perceber alunos que exageram na alimentação, comendo porções maiores do que sua necessidade diária, por outro lado é notável que alguns alunos apresentem dificuldade em se alimentar e rejeitam uma variedade enorme de alimentos. Dessa forma, o objetivo do projeto é incentivar os alunos, juntamente com seus familiares, a refletirem sobre seus hábitos alimentares e das consequências que estes têm na sua saúde. Pretende-se levar ao conhecimento dos alunos que tanto a carência quanto o excesso de alimentos podem gerar doenças e prejudicar o crescimento, alguns exemplos são: diabetes, hipertensão, obesidade, gastrite, alergias, dentre muitas outras.
TEXTO DELANO LOPES E HERON BEZERRA

Sobre Jonathan Cavalcante

RADIALISTA DRT 6398/CE DAS RÁDIOS AM PATU 1130 E FM HUMAITÁ 87,9 DE SENADOR POMPEU-CEARA APRESENTANDO O PROGRAMA PATU NOTICIAS DE MEIO DIA AS 13, DE SEGUNDA A SEXTA.

Veja Também

ENFERMEIROS NÃO PODERÃO MAIS PEDIR E AVALIAR RESULTADOS DE EXAMES.

O Conselho Federal de Medicina entrou com uma ação contra a União questionando o exercício ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *