sexta-feira , 20 outubro 2017
Home / Brasil / PGR recomenda ao STF que Costa Neto cumpra resto da pena em casa

PGR recomenda ao STF que Costa Neto cumpra resto da pena em casa

A procuradora-geral da República em exercício, Ela Wiecko, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer no qual recomenda que o ex-deputado Valdemar Costa Neto, do PR de São Paulo, seja autorizado a cumprir o restante da pena do processo do mensalão do PT em casa. Ela Wiecko está temporariamente no comando da PGR porque o titular do cargo, Rodrigo Janot, está em viagem oficial ao Uruguai.
Condenado a 7 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o ex-parlamentar paulista está preso atualmente no Centro de Progressão Penitenciária do Distrito Federal. Durante o dia, ele tem autorização para deixar a prisão para trabalhar como gerente de um restaurante industrial.
Na opinião da procuradora, Costa Neto já cumpriu um sexto da pena e preencheu o requisito de bom comportamento dentro da prisão. Por esses motivos, alegou Ela Wiecko, ele pode ser transferido do regime semiaberto, onde está atualmente, para o aberto, que no Distrito Federal é sempre cumprido em prisão domiciliar.
A decisão sobre a progressão de regime será tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso.

Sobre Jonathan Cavalcante

RADIALISTA DRT 6398/CE DAS RÁDIOS AM PATU 1130 E FM HUMAITÁ 87,9 DE SENADOR POMPEU-CEARA APRESENTANDO O PROGRAMA PATU NOTICIAS DE MEIO DIA AS 13, DE SEGUNDA A SEXTA.

Veja Também

ELEIÇÕES 2016: Sexta marcada por convenções em Senador Pompeu

Em uma convenção realiza as 18 horas, o PSD (Partido Social Democrático) oficializou o nome do empresario e líder politico que em 2012 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *