sexta-feira , 20 outubro 2017
Home / Brasil / Justiça Eleitoral cassa mandato do governador de Roraima

Justiça Eleitoral cassa mandato do governador de Roraima

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Roraima cassou o mandato do governador do estado, Chico Rodrigues (PSB), em sessão ocorrida nessa quarta-feira (5). Por maioria de votos, os juízes entenderam que Rodrigues cometeu irregularidades durante a campanha de 2010. O pedido de cassação foi protocolado pela coligação Para Roraima voltar a ser feliz, adversária do candidato, e pelo PP. Rodrigues poderá permanecer no cargo enquanto recorre ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O governador foi cassado por gastos ilícitos na campanha eleitoral de 2010. Segundo o tribunal houve contratação irregular de apoiadores e confecção de grande quantidade de camisetas. Na época, ele disputou as eleições como vice do governador eleito Anchieta Júnior, que renunciou ao cargo em abril para concorrer ao Senado.

 

Em nota divulgada à imprensa, o governador estranhou a cassação, decidida dois meses antes do término do mandato e disse recorrerá da decisão. “Governo do estado tranquiliza o povo de Roraima e deixa claro que vai conduzir todas as suas atividades administrativas de forma absolutamente normal até o final do mandato.”, declarou
Editor: Aécio Amado / Andre Richter – Agência Brasil

Sobre Jonathan Cavalcante

RADIALISTA DRT 6398/CE DAS RÁDIOS AM PATU 1130 E FM HUMAITÁ 87,9 DE SENADOR POMPEU-CEARA APRESENTANDO O PROGRAMA PATU NOTICIAS DE MEIO DIA AS 13, DE SEGUNDA A SEXTA.

Veja Também

ELEIÇÕES 2016: Sexta marcada por convenções em Senador Pompeu

Em uma convenção realiza as 18 horas, o PSD (Partido Social Democrático) oficializou o nome do empresario e líder politico que em 2012 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *